Oficina "A Cobrinda azul e o cão pastor - em blog"

Este blog é o a realização de uma oficina elaborada e executada no Núcleo de Tecnologia Educacional de Anápolis - NTE, com alunos da prof. Iolanda, do curso de Gestão Escolar da Faculdade Catolica de Anapolis, para a disciplina de Informatica Aplicada a Gestao.
O objetivo é promover a interação dos alunos em ambiente virtual, após a discussão e comentários realizados oralmente e digitados em editor de texto.
Os comentários a respeito do filme "A cobrinha azul e o cão pastor" estão postados, numa tarefa realizada em dupla.
A avaliação deste trabalho está aqui descrita, atraves da ferramenta MURAL DE RECADOS.

sábado, 26 de abril de 2008

O espelho

A respeito do espelho referente no filme a Cobrinha Azul.
Quando a cobrinha se vê em frente ao espelho se depara com a imagem de si mesma que ela ainda não havia percebido, achando se assim inferior ao que sempre pensou sobre si mesma neste momento se sentiu a pior das criaturas, com sua alto estima baixa sentiu -se envergonhada de sua espécie e resolver que deveria ser outra espécie, procurando então um analista, este responder que ela poderia ser o que quissece, entã resolveu que queria ser um cão pastor mesmo não tendo conhecimento de como era esse animal.
Como no filme muitas pessoas não se valoriza pelo que ela é estão sempre com sua alto estima baixa procurando sempre se espelhar em outras pessoas, vivendo uma vida que não é sua, estas estão sempre indo na onda do momento.
ILDA 26/04/08.

Um comentário:

Nina disse...

Muito bonito, porém para a vivência, não tem o mínimo sentido em estar analisando a vida da personagem "a Cobrinha Azul", pois a realidade é "nua e crua", temos que ter atitudes e personalidades hoje, pois a vida e muito dura, e quem vive no mundo de fantasias logo sera engolido pelo mais forte.
Edmar e Paulo Roberto.