Oficina "A Cobrinda azul e o cão pastor - em blog"

Este blog é o a realização de uma oficina elaborada e executada no Núcleo de Tecnologia Educacional de Anápolis - NTE, com alunos da prof. Iolanda, do curso de Gestão Escolar da Faculdade Catolica de Anapolis, para a disciplina de Informatica Aplicada a Gestao.
O objetivo é promover a interação dos alunos em ambiente virtual, após a discussão e comentários realizados oralmente e digitados em editor de texto.
Os comentários a respeito do filme "A cobrinha azul e o cão pastor" estão postados, numa tarefa realizada em dupla.
A avaliação deste trabalho está aqui descrita, atraves da ferramenta MURAL DE RECADOS.

sábado, 26 de abril de 2008

O reflexo da alma.

O filme relata a história de uma cobrinha azul que não gostava de sua própria identidade por se achar pertencente a uma classe animal de rastejantes, que ela considera inferior ao demais. Ao procurar um psiquiatra (a Coruja) afirmou que queria ser um cão pastor. Com a permissão da Sra. Coruja saiu de lá convencida de que poderia ser o cão pastor. No caminho encontra diversos animais que zombaram dela pela opção de querer ser um cão pastor, uma vez que nem mesmo poderia identificar uma carneiro. Buscou ajuda nos livros e descobriu que algumas das características do carneiro é berrar e ter o corpo coberto de lã. Foi quando ela foi enganada pelo lobo que se disfarçava de carneiro , sendo salva pelo verdadeiro cão pastor. Se juntou aos demais pertencentes a esta raça e foi aceito pelo bando.

Entendemos que muitas vezes mudamos nossas concepções e concordamos com a opinião de outras pessoas, sem ao menos avaliarmos, por ser mais cômodo. deixamos de assumir o nosso verdadeiro "eu", em busca de uma nova identidade sem nos conscientizarmos de que temos capacidade de melhorar o que somos.
Como professores, podemos buscar aperfeiçoar nossa prática, sem nos deixar influenciar pela opiniões e críticas negativas.


Lívia e Sueli

Nenhum comentário: